MAURO BRANDÃO, mineiro de Caeté, escritor, poeta e músico, é Bacharel em Ciências Econômicas pela U

domingo, 26 de junho de 2011

A minha ligação familiar com Guimarães Rosa


Esta é uma foto de João Guimarães Rosa. Mencionar este notável escritor é para mim imperativo. Por uma dádiva do destino, acabei nascendo em uma família que possui laços sanguíneos com a família de Guimarães Rosa: A minha avó era filha de João Pinto Rosa, que por sua vez era irmão de Floduardo Pinto Rosa, que era o pai do escritor, ou seja, a minha avó, que assinava Georgina Pinto Rosa quando solteira, era prima de 1º grau de João Guimarães Rosa.


A minha avó virou Georgina Pinto Brandão quando casou com meu avô, Raimundo, e tiveram cinco filhos: Natalina, Nelza, Nelson, Nilson, que é o meu pai, e Neli. O meu pai, Nilson, casou-se com minha mãe, Lucy, e tiveram dois filhos, eu e Tarcísio.No final das contas, eu, Mauro Célio Alves Brandão, sou primo de terceiro grau de João Guimarães Rosa.


E em Claraluz e o Poeta, traços literários de Guimarães Rosa poderão ser encontrados, como neologismos, regionalismos e realismo fantástico.


E faltam poucos capítulos para que a obra chegue ao fim de sua construção.


Aguardem
Mauro Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário